O Sindicato dos Empregados no Comércio de Joinville e o Sindicato do Comércio Varejista de Joinville e Região (Sindilojas) firmaram acordo coletivo para permitir a abertura das lojas no dia 3 de junho (quinta-feira), feriado de Corpus Christi.
Assim, o comércio de rua poderá funcionar das 9h às 18h e as lojas de shopping centers das 10h às 22h. Com o comércio aberto, é uma ótima oportunidade para comprar o presente do Dia dos Namorados ou mesmo comprar roupas mais quentinhas, já que o inverno se aproxima.
Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia dos Namorados deve movimentar no comércio brasileiro cerca de R$ 1,65 bilhão, já descontada a inflação. A cifra representa uma alta de 2,5% em volume de vendas em relação a igual período do ano passado.
O presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos, lembra que o Dia dos Namorados é a terceira data mais importante do ano para o setor, perdendo apenas para o Dia das Mães e o Natal. "Esperamos uma recuperação nas vendas, sem esquecer de seguir as recomendações para prevenção do coronavírus: uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos", reforçou.



Deixe seu comentário